Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

sexta-feira, 31 de março de 2017

Hoje eu sonhei que estava nu num lugar público.

Resultado de imagem para sonhei que estava nu em publico 

Já sonhou que está nu num lugar público? Muitas pessoas dizem que já sonharam assim. Eu sou uma dessas pessoas. Poucas coisas podem ser mais aflitivas e desesperadoras. Acordei e não pude deixar de pensar que esta é a metáfora da vida.


A vergonha nos atormenta desde que Adão e Eva comeram do fruto e perceberam que estavam nus. O primeiro instinto deles foi se esconder de Deus e se tapar e cobrir da vista do outro (Gn 3.7-11). Não é uma admiração para nós eles agora estarem se sentindo culpados diante de Deus  e vulneráveis um ao outro e a acusação de Satanás de uma forma horrível.


De repente eram pecadores... viam feiura dentro de si... se viram fracas, danificadas e num mundo perigoso e hostil para eles. Um mundo e criação que já não sorria para eles. E sabiam que se encontravam sob o julgamento de um Deus justo ( Gn 3.17-19, Rm 6.23) – expostos não só ao julgamento, mas a rejeição pecaminosa de outros pecadores e vulneráveis certamente às acusações da Serpente ( Ap 12.10 ).


Vivemos aqui, neste mesmo mundo perigoso e temos o mesmo instinto no coração de nos esconder o tempo todo. Porque o pecado é uma realidade me nossos corpos ( Rm 7.23) e porque percebemos o tempo todo que somos pressionados pela fraqueza ( Hb 5.2 ) – o tipo de vergonha que experimentamos dia à dia é uma soma terrível e poderosa de orgulho e fracasso.


Moralmente falhamos ( pecados ), falhamos também devido as nossas limitações ( fraqueza ) e fracassamos também porque toda a criação, da qual somos parte, está sujeita à futilidade e nada funciona corretamente aqui e agora ( Rm 8.20).


Não conseguimos viver de acordo com nossas expectativas e não conseguimos viver de acordo com a expectativa das outras pessoas. E porque o orgulho pecaminoso é uma realidade inexorável, estamos sempre envergonhados de nossos fracassos e fraquezas – iremos quase tentar o impossível para escondê-los.


A verdade é que a vergonha alimentada pelo orgulho exerce um poder enorme sobre todos nós. Grande parte de nossas vidas são consome energia preciosa tentando o tempo todo evitar a exposição do que queremos esconder... odiamos nos sentir nus.


Mas na verdade, seria um grande erro, imaginarmos que só porque o orgulho é grande parte motivadora em nos esconder, esconder seja o problema. O problema está em que sempre queremos esconder tudo isso num lugar errado. Sentir vergonha não é a mal em si mesmo. O que nós precisamos é de um lugar certo para nos esconder.


Não podemos arrumar um lugar para os esconder. Nossas tentativas aumentam o problema, pois há um só lugar para nos escondermos e que oferece verdadeira proteção que é tanto ansiada por nós. Não precisamos temer mais: o refúgio é Cristo ( Hb 6.18-20).


Não qualquer outro lugar para irmos com o nosso pecado... com a nossa nudez... precisamos de expiação ( At 4.12) para nossa culpa real. Mas nele temos abrigo e purificação ( 1 Jo 1.9 ) – Deus é o nosso único refúgio para nossa vergonha de Deus. Quando estamos escondidos não atrás de uma árvore que escolhemos, mas da cruz escolhida voluntariamente por Cristo, todas as promessas de Deus que anulam a maldição encontram seu amém, seu sim, em Cristo ( 2 Co 1.20).


Há um grande poder na vergonha... e ela é profundamente alimentada por mais pecado, o orgulho. Tudo isso só pode ser quebrado por um poder superior de uma fé concedida soberanamente por Deus, que por ser um dom, é alimentada pela humildade – oposta ao orgulho que quer se cobrir – de ver que sua única cobertura é outro.


A Vergonha nos declara culpados e deficientes... é verdade, é o que a Lei diz. A Cruz nos declara inocentes e promete graça sobre graça que será suficiente para nós em todas as nossas fraquezas (2 Co 12.9-10). Quando Cristo é tudo... não há lugar para a vergonha... já que Ele, que é nosso tudo, é nossa santificação, justiça e santidade perfeita ( Col 3.11 ).  Ao ter Jesus como nossa justiça ( Fil 3.9 ) e provedor de TUDO que necessitamos ( Fl 4.19) – a vergonha perde TODO seu poder sobre nós. Somos vistos como perfeitos pelos olhos que sequer podem contemplar o mal... os olhos de Deus passam ser nosso prazer e não nosso terror.

Por: Josemar Bessa

***

Fonte: Site do autor. 

quinta-feira, 30 de março de 2017

quarta-feira, 29 de março de 2017

Meu marido diz que está arrependido... como eu vou saber?

Resultado de imagem para casal separados no sofa 

Difícil responder isso em algumas linhas... resposta assim merece vários sermões ou  um livro...  mas...

"A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor” - 2 Coríntios 7: 10-11


Se um cônjuge tem sido infiel; Se um cônjuge está "se dizendo arrependido" e prometendo nunca mais fazer novamente, o que é que um cônjuge fiel deve fazer? Como um marido ou esposa pode saber se seu cônjuge entrou em um real  arrependimento bíblico?

É uma pergunta importante. É comum que em momentos de crise no casamento, um cônjuge possa fazer algumas pequenas mudanças na direção certa somente até que a sensação de crise passe. Então ele ou ela, vai de volta a velhos hábitos e ao comportamento ofensivo e abusivo.

Este é um relacionamento que se tornou definitivamente abusivo. Quando você sabe que o que você está fazendo é frustrante para seu cônjuge ou mesmo o torna miserável, e você faz apenas o suficiente para “manter” o casamento e poderem viver juntos, para que você possa finalmentecontinuar a torná-lo miserável, não é só espiritualmente doente e pecaminoso. É malicioso. "Eu não vou deixar você ir, vou apelar para seu cristianismo, Deus... mas eu também não vou mudar." Eu não posso dizer isso com força suficiente : é uma desordem espiritual monstruosa tratar alguém, muito mais sendo o seu cônjuge, o teu ‘próximo mais próximo”, desta forma. Isto é sobre você e Deus antes que seja sobre você e seu cônjuge. Se este é você, é um estado de rebelião deliberada contra Deus e Ele está simplesmente usando seu cônjuge para ajudá-lo a ver o que você se tornou, quanto a escuridão tomou teu coração.

O conselho bíblico sempre é um chamado a um fim ao mal. (mudança final precisa acontecer – e esse deve ser o conselho de todo conselheiro bíblico) Ao invés de involuntariamente oferecer uma plataforma para o mal para continuar (apenas melhorar  um pouco para que seu cônjuge não fique tão irritado e não se separe de você), a mudança deve expressar o coração de Cristo para com sua noiva.

Quando o Livro da Vida foi escrito?











Por Clóvis Gonçalves

O Apocalipse fala daqueles "cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo" (Ap 17:8). Há duas possibilidades aqui, interpretar a expressão como significando que os nomes de todos os salvos estavam registrados no Livro da Vida desde a fundação do mundo ou que o nome de cada pessoa é escrito quando o evangelista ora pelo decidido, pedindo a Deus que escreva o seu nome no livro da vida.

Esta última posição é a defendida pelo Pr. Ciro Sanches Zibordi, numa interessante série sobre o Livro da Vida, escrita sob uma ótica anti-calvinista (já que dizer sob uma ótica arminiana pode soar como zombaria).

Observemos um detalhe, antes da análise em si. A passagem em questão não fala dos que tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida e sim dos que não tiveram os seus nomes registrados nesse memorial. A relevância disso terá que ficar para uma análise posterior.

A expressão "desde a fundação do mundo" no grego é "apo kataboles kosmou", composta por uma preposição, seguida de um substantivo e de seu complemento. É uma expressão relativamente comum no Novo Testamento, sendo que exatamente como em Ap 17:8 ocorre mais seis vezes (Mt 13:35; 25:34; Lc 11:50; Hb 4:3; 9:26; Ap 13:8). Uma leitura atenta dessas passagens demonstra que a idéia não é de algo que vem sendo realizado de forma continuada a partir da fundação do mundo, mas de algo considerado consumado desde esse momento, com possível excessão de Lucas 11:50.

Assim, quando o profeta disse "publicarei coisas ocultas desde a criação do mundo" (Mt 13:35) não estava se referido a segredos gradativamente ocultados, mas de algo completamente oculto desde o princípio. Quando Jesus disse que o reino dos benditos do Pai estava "preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25:34) não pretendia que os discípulos entendessem que o reino era preparado para cada um deles quando se convertiam, mas que tudo já estava preparado quando esse mundo foi trazido à existência. O mesmo pode ser dito das obras "concluídas desde a fundação do mundo"(Hb 4:3), obras estas necessárias ao descanso dos santos. Deus não toma providências para o destino dos salvos no momento em que creem, mas desde a fundação do mundo tudo está pronto. Isto inclui a morte de Cristo como provisão para a salvação, que embora se diga que "foi morto desde a fundação do mundo" (Ap 13:8) não significa que Ele sofreu "muitas vezes desde a fundação do mundo" mas uma única "vez por todas"(Hb 9:26). Vimos que a ideia expressa pela frase "desde a fundação do mundo" enfatiza algo realizado de forma completa quando os fundamentos do mundo foram lançados e não algo que vem sendo feito desde então.

O pastor Ciro faz a sua tese depender da preposição "apo" e não da expressão completa. Porém, a classe de palavra que tem tempo e modo é o verbo, e é para ele que devemos nos voltar se quisermos saber quando e de que forma algo ocorre. Devemos perguntar ao texto "o que [não] ocorreu antes da fundação do mundo?" e a resposta é "nomes [não] foram escritos".

O verbo "gegraptai" está no tempo Perfeito e no modo Indicativo. O modo Indicativo, nos informa o Léxico Grego de Strong "é uma simples afirmação de fato. Se uma ação realmente ocorre ou ocorreu ou ocorrerá, será expressa no modo indicativo". Já o"Perfeito grego corresponde ao Perfeito na língua portuguesa, e descreve uma ação que é vista como tendo sido completada no passado, uma vez por todas, não necessitando ser repetida". Portanto, a passagem não se refere a algo que vem sendo feito a cada oração de pregador por um convertido, mas de algo que foi completado de forma cabal no passado. Se João quisesse enfatizar uma ação iniciada no passado e realizada ao longo do tempo teria usado o verbo no Aoristo, que aliás é o tempo (aspecto) mais comum no grego.

Concluímos que a expressão desde a fundação do mundo não significa "começando lá e continuando até o último convertido". Mas se refere a algo que estava concluindo quando Deus lançou os fundamentos da terra, antes de criar o primeiro homem.

***

Fonte: Cinco Solas
Via: Bereianos 


terça-feira, 28 de março de 2017

A meta de Spurgeon deve ser a nossa.

Resultado de imagem para spurgeon pregando 

Era 13 de março de 1859, o ano do avivamento – e Charles Spurgeon pregou um de seus mais memoráveis ​​sermões, "Cristo precioso aos crentes", a uma congregação de mais de 10.000 pessoas. A congregação, há muito tempo comprovada ser grande demais para a Igreja New Park Street de Spurgeon, agora ocupava o maior auditório coberto de Londres, o Music Hall of the Royal Surrey Gardens.


Pressionando sobre seus ouvintes a centralidade de Jesus e o imperativo de pregar Cristo em toda a Bíblia, Spurgeon parafraseou um recente intercâmbio entre um sábio pastor idoso e um jovem ministro em treinamento. - Não sabe, jovem, que de todas as cidades, aldeias e vilas da Inglaterra, onde quer que você esteja, há um caminho para Londres? Assim, de cada texto nas Escrituras há um caminho para a grande metrópole, Cristo. E meu querido irmão, teu negócio é, quando você chegar a um texto, parar, e dizer: "Agora qual é o caminho para Cristo a partir daqui?" Eu nunca encontrei um texto que não tivesse um caminho para Cristo nele, e se alguma vez eu encontrar um. . . Eu vou passar por cima de sebes e fossos, mas eu iria buscar o meu Mestre, porque o sermão não pode fazer nenhum bem, a menos que haja Cristo como Salvador nele. "


O mandato apostólico de "pregar Cristo e este crucificado" que Spurgeon exemplificou com força e animação na Inglaterra vitoriana é ainda mais urgente para a igreja do século XXI.  


Este chamado não é apenas um empurrão em direção a uma pregação correta; em vez disso, vem com o profundo conhecimento de que a mensagem de Cristo e este crucificado é a única que salva. Assim, é realmente "A Ele nós proclamamos".


Nossa cultura encontra-se na interseção do tumulto geopolítico no mundo, e o secularismo invadindo cada casa e igreja, e um sentido geral da decadência de tantos marcadores da civilização cristã que as gerações passadas mantiveram constantes e seguras. Este cenário acentua a necessidade e o compromisso de pregar. Não qualquer pregação, no entanto. Devemos contentar-nos com nada menos que pregar o musculoso conteúdo bíblico, corajoso na entrega e centrado em Cristo no foco. Além disso, devemos tratar de produzir pregadores submissos à autoridade da Escritura, sob a compulsão de declarar todo o conselho de Deus e exultando em proclamar as riquezas de Cristo  cada  vez que subam  no púlpito.


O legado de pregação de Spurgeon vive através da enorme coleção de 63 volumes de seu ministério no púlpito, tanto na New Park Street quanto no Metropolitan Tabernacle. Você notará que  pode virar da primeira a última página de qualquer um dos sermões preservados de Spurgeon ( 3.563 sermões ), e você vai encontrá-lo apontando seus ouvintes a Cristo. Eu me lembro sempre que o leio, do seu implacável desejo de pregar Jesus.


Da mesma forma, aqueles que são chamados a pregar devem apontar os seus ouvintes para Jesus, e aqueles que treinam os pregadores devem ter uma ênfase semelhante no evangelho. As aulas de exegese e hermenêutica devem mostrar aos alunos a fidelidade da interpretação de Cristo. Aulas de teologia sistemática devem apontar os alunos para Jesus, o ápice de toda a Bíblia. As aulas de evangelismo devem ser projetadas para treinar os alunos para difundir o evangelho de Cristo de forma mais eficaz e enérgica. E, claro, as classes de homilética devem equipar pregadores jovens com as ferramentas para pregar Cristo. Esta continuidade de estudo indica uma intencionalidade coletiva para ver o nome de Cristo ( e este crucificado ) conhecido entre as nações.


Procalmar Cristo em toda a Bíblia é mais do que uma tendência teológica ou uma abordagem interpretativa; É um mandamento bíblico, uma necessidade da Grande Comissão e o principal objetivo da pregação bíblica. A meta de Spurgeon deve ser nossa - pregar "Cristo e este crucificado" em cada sermão.

***

Fonte: Site Josemar Bessa 



quinta-feira, 23 de março de 2017

Tempo de Decisão


Imagem relacionada 



Fonte: Site Chácara Primavera



segunda-feira, 20 de março de 2017

SILAS MALAFAIA PROMETE DESMASCARAR PAULO JÚNIOR, SE ENROLA E NÃO RESPONDE NADA

 
Silas Malafaia gastou mais de 18 minutos do seu programa de sábado (18) para dar uma resposta ao pastor Paulo Junior, líder da Igreja Aliança do Calvário, que em um vídeo publicado em seu canal “Em Defesa do Evangelho”, citou por nome o pastor da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, denunciando-o por suas heresias (vídeos no final do post).
Malafaia usou o programa para reafirmar as referências de sua liderança e teologia e também, para não perder o costume, insultar a todos que discordam das suas falácias e criticam a sua Teologia da Prosperidade, chamando-os de crentes insubmissos, invejosos, caídos ou destruídos espiritualmente.
O resumo de tudo que ouvimos foi:
1) Silas Malafaia: “Quem era você quando eu já estava na TV, para falar de mim?” Ou seja, ao contrário do que Paulo aconselhou a Timóteo (1 Tm 4.12), Malafaia tenta dizer: “a tua mocidade [Paulo Jr.] não te legitima a falar nada contra os mais antigos”.
Como Silas é um exímio competidor nos debates, ele induz sempre o argumento Ad Hominen que depõe contra si mesmo. O problema é que as críticas ao Malafaia – e isso ele insiste em não querer perceber – é que não são críticas a ele próprio, mas o que ele prega! Portanto, não se trata de “falar mal dele”, mas sim reafirmar em alto e bom som que no Evangelho os fins não justificam os meios, portanto, o que você faz (pela família e pelo social) pode ser até admirável, mas a centralidade do que você prega, Silas Malafaia, Paulo chamaria de anátema (Gl 1.9).
2) Silas se indignou porque Paulo Júnior teria afirmado que a teologia de Myles Munroe é heresia. Ele retrucou com sua voz nervosa: “Dizer que um cara desse [sic] é herege? Vai lavar tua boca, cara. Eu não conheci até hoje ninguém que falasse com tanta autoridade e clareza sobre o Reino de Deus (…) Eu vou dizer aqui, o homem mais sábio que cruzou na minha vida até hoje foi Myles Munroe. Rapaz… você está mexendo com quem Deus chamou!”.
Bem, a grande questão é que não é apenas “alguma coisa” que o Myles prega de diferente, MAS a centralidade do Evangelho! Pense, se eu tiro as partes centrais do Evangelho e substituo por outra coisa, eu adultero o Evangelho; se eu acrescento (Gl 5.9) algo à obra perfeita de Cristo, eu tenho qualquer outra coisa e não Evangelho; como diria o Dr. J.I. Packer “uma meia verdade que se mascara como se fosse a verdade inteira torna-se uma mentira completa”. – “Mas… o que é que tem de tão grave na teologia do Myles?” Vou citar só duas coisas seríssimas:
a) O mesmo ensinou que Jesus nunca morreu, mas ‘expirou’, soltou o ar que estava nele”. Isso contraria frontalmente o centro do cristianismo e ignora o que apóstolo João diz em João 12:32-23 “Quando [eu] for levantado da Terra, todos atrairei a mim. E dizia isto, significando de que morte havia de morrer” e Paulo em 1 Coríntios 1:18 “A mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo”.
b) Myles defendia claramente que a maior dificuldade para se evangelizar as pessoas hoje em dia é que os crentes insistem em falar sobre sangue, morte e cruz. Para ele a centralidade da mensagem deveria ser o Reino de Deus, lugar onde Deus quer que estejamos – isto é, fale para pessoas de um lugar de bem estar, riquezas, alegria… Ou seja, essas são as “boas novas”, o céu que Jesus anunciou e não a sua morte. Isso contradiz o que o apóstolo Paulo, responsável por grande parte do Novo Testamento, afirma em 1 Coríntios 2:2 “Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado”. Tire mensagem da Cruz e não teremos mais Salvação e consequentemente Evangelho!
3) Silas também advogou a favor de seus gurus Murdock e Cerullo, e a sua argumentação foi a pior possível. Ele divulgou os livros dos supracitados, mostrando e lendo a capa de cada um deles, onde praticamente todos tinham temática sobre: riquezas, liderança, sucesso, batalha espiritual, vitória pessoal, e por aí vai…  Depois ele faz pergunta: “onde está a heresia?” Evidentemente, na pronta-resposta faríamos outra pergunta: “cadê o Evangelho?”.
4) Silas usou critérios pragmáticos para justificar o “não julgueis”. Ele deixou claro que a base de sua análise para saber se algum líder é de Deus ou não, não é o que o pastor ensina, isto é, não é a fidelidade a Palavra, MAS pelo sucesso quantitativo e financeiro de uma igreja. E nesse quesito Malafaia afirmou, nas entrelinhas, que não se deve chamar de herege alguém que tenha certo renome e uma amplitude ministerial. Isso denota algo totalmente oposto ao que as Escrituras Sagradas ensinam! Não havia “sucesso ministerial” para profetas como Ezequias e Jeremias; não havia “sucesso” nas adversidades financeiras, de saúde, nudez e prisões que nortearam a vida ministerial de Paulo (2 Co 11.24-29).
Não se julga um líder pela aceitação de diante dos homens, mas pela fidelidade a Palavra de Deus. Paulo bem sabia disso quando disse: “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1.10).
5) Silas ainda tentou fazer contorcionismo bíblico ao se utilizar da passagem de Marcos 9.38-40 onde Jesus afirma “quem não é por nós é contra nós”, simplesmente para que ninguém julgue a mensagem e o mensageiro. Ao dizer isso, Malafaia afirma – e ainda no fim do programa confirma – que, ele não julga heresias os ensinos de outros líderes neopentecostais porque os considera parte do mesmo corpo, e que apesar de “algumas diferenças”, eles têm sucesso ministerial evidenciando então que são de Deus!
Vamos a uma rápida ponderação a texto citado por ele:
Primeiro, o que Jesus está falando é que havia um homem que não fazia parte oficialmente do grupo dos doze, e que estava expelindo demônios em seu nome, e que portanto, Jesus ao perceber o orgulho dos seus discípulos não rejeitou a atitude daquele homem – isso deixa claro o princípio de que todos aqueles que se envolvem com a sua causa, devem ser graciosamente reconhecidos. Ou seja, o texto que Malafaia cita não tem como mensagem central “não jugueis líderes de sucesso” ou “a despeito das heresias que eles pregam, não digamos nada, pois Jesus não quer que julguemos”!
Diante disso tudo, o argumento mais fatal que desfaz esse discurso de Silas, é lembrarmo-nos do que Jesus disse a igreja de Éfeso. Aqueles irmãos não se juntavam com o falso ensino dos nicolaítas, nem tampouco queria companheirismo com eles, entretanto o que foi que Jesus disse diante disso? “Não julgueis o que ensinam?”, ou “não falem nada sobre eles, nem digam o nome deles?”, evidente que não. Veja as palavras claras e contundentes de Jesus: “tendes a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio” (Ap 2.6). Cristo mesmo denunciou a falsa obra dos falsos mestres de Éfeso e deixou claro seu repúdio e seu ódio por suas falsas doutrinas!
6) Ainda tentou outro contorcionismo bíblico, quando citou Atos dos apóstolos (5. 38-39), onde é feito menção a uma argumentação de Gamaliel: “deixem estes homens em paz, soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus”. Pois é, realmente se uma pessoa é cristã e vive não mais para satisfazer suas próprias vontades (Gálatas 2. 20), antes, busca primeiro as coisas do alto e procura pregar o Evangelho e promover o Reino de Deus, daí sim, enquadra-se em Atos 5 citado acima. Mas, se alguém vive baseado no Evangelho da prosperidade, da colheita financeira, das “riquezas prometidas”, então, ao contrário do que Malafaia diz, não é contra Deus que estamos lutando, mas contra um Falso Evangelho.
Por fim, o programa não teve nada de novo, apenas mais uma confirmação de que:
1) Silas continua fechado com o partido de Murdock e Cerullo.
2) Continua um homem autocentrado e baseado no seu esforço meritório.
3) Continua entendendo que sucesso diante de Deus significa sucesso ministerial e financeiro.
4) Continua usando a teoria do “não-julgueis” para ameaçar aqueles que criticam seus ideais.




Por Misael Antognoni
Redação Púlpito CristãoImagem: Filipe Machado
***
Fonte: Púlpito Cristão

04 atitudes de um marido ogro
















Volta e meia ouvimos algumas mulheres dizendo:

"Meu marido é  grosso e insensível. Quando pergunto alguma coisa a ele, dependendo do seu humor ele me responde com uma requintada "patada". Sinceramente, estou decepcionada e frustrada com o rumo que meu casamento tomou.  Puxa vida, quando nos conhecemos, ele era doce, amável e  romântico, costumava  me presentear, vivia me elogiando e dizia que eu era tudo em sua vida. Se não bastasse isso,  ele era um homem temente e fiel a Deus. Hoje, ele não vai mais à igreja, me chama de burra e diz que eu não sirvo para nada. As vezes acho que eu me casei com um monstro insensível."

Pois é, lamentavelmente não são poucas as mulheres que pouco tempo depois de casada, descobriram que seus maridos não passam de ogros. Na verdade, parece que alguns homens  depois de casados conseguem se superar quanto a rabugice, não é mesmo?

Pensando nisso resolvi escrever quatro atitudes de um marido ogro que devem ser evitadas por um homem cristão, senão vejamos:

1- Tolerância zero 
2- Impaciência
3- Intransigência
4- Indelicadeza

As Escrituras nos ensinam que o marido deve amar esposa como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Em Outras Palavras isto significa dizer que o padrão comportamental do homem deve ser o estabelecido por Cristo. Ora,  a  palavra usada para caracterizar o papel do marido é amor. E vamos combinar um coisa? O amor não se exaspera, não se conduz inconvenientemente, não se ufana, não visa seus próprios interesses, nem tampouco é grosso e mal-educado.

Pense nisso!

Renato Vargens 

***

Fonte: Site do autor 


quarta-feira, 8 de março de 2017

SOCORRO! CONGRESSO PODE IMPLANTAR ABORTODUTO NO BRASIL

Resultado de imagem para abortotudo 


 A bancada feminista da câmara dos deputados tenta aprovar a PL 7371/2014 "cavalo de Troia", essa lei esta camuflando o real objetivo que a mesma propõe, que é o aborto, à jornalista Joice Hasselmann fala sobre o assunto no vídeo abaixo e explica cada detalhe.  
 





Fonte: Canal do YouTube  Joice Hasselmann 




terça-feira, 7 de março de 2017

A Cabana, o filme – O fracasso desastroso e final do discernimento evangélico.

Imagem relacionada   

A Cabana virou um filme que estreará este mês ( Março de 2017 nos Estados Unidos, e em 13 de Abril de 2017 no Brasil) Este é um filme feito por produtores e atores de Hollywood e não um filme cristão de baixo orçamento. O mundo da publicação vê muito poucos livros atingirem o status de blockbuster, mas "A Cabana", de William Paul Young, já ultrapassou isso. O livro, originalmente auto-publicado por Young e dois amigos, já vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi traduzido em mais de trinta línguas. É agora um dos livros de bolso mais vendidos de todos os tempos, e seus leitores estão entusiasmados. Já que virou um filme.


A pergunta é: Que tal o filme A Cabana? A Cabana "oferece uma teodicéia pós-moderna e pós-bíblica"


Segundo Young, o livro foi escrito originalmente para seus próprios filhos. Em essência, pode ser descrito como uma “teodicéia” narrativa - uma tentativa de responder à questão do mal e do caráter de Deus por meio de uma história. Nesta história, o personagem principal está afligido e deprimido pelo  sequestro brutal e assassinato de sua filha de 7 anos, quando ele recebe o que se revela ser uma convocação de Deus para encontrá-lo na mesma cabana onde a filha tinha sido assassinada.


Na cabana, "Mack" encontra a Trindade divina como "Papa", uma mulher afro-americana; Jesus, um carpinteiro judeu; E "Sarayu", uma mulher asiática que é revelada por ser o Espírito Santo. O livro é principalmente uma série de diálogos entre Mack, Papa, Jesus e Sarayu. Essas conversas revelam que Deus é muito diferente do Deus da Bíblia. "Papa" é absolutamente não-julgador ( bem parecido com o Deus de muitos cristãos hoje em dia, que expressam tão bem a nossa cultura), e parece determinado a afirmar que toda a humanidade já está redimida.


A teologia de A Cabana não é acessória à história. Na verdade, na maioria dos pontos, a narrativa parece servir principalmente de estrutura para os diálogos que fixam a teologia proposta. E os diálogos revelam uma teologia que não é convencional na melhor das hipóteses e, sem dúvida, herética em muitos aspectos.

Filme de Ex Ativista Gay Que Se Tornou Pastor Causa Polêmica

  

O elenco é composto por vários atores famosos, mas o filme “Sou Michael”, enfrentou dificuldade de distribuição nos Estados Unidos. O filme que está pronto há 2 anos, somente chegou nos cinemas em fevereiro deste ano.

Um das razões pelos problemas que o filme enfrentou é o tema tratado. O filme conta a história real de um ativista homossexual Michael Glatze (James Franco) que tem um giro de 360 graus na vida. Um verdadeira transformação.


Depoisde começar a assistir cultos emuma igreja cristã, Michael termina o relacionamento com seu companheiro Bennett (Zachary Quinto) e começa a namorar uma mulher (Emma Roberts).

Durante isso, ele clama para ser curado por Deus, para sua vida ser mudada, e assim, ele experimenta essa transformação. Se dedicou a estudar a bíblia e anos mais trade, tornou-se pastor.

O filme descreve o caminho espiritual de Glatze durante sua busca por Deus. Glatze é um jornalista e fundador da revista Gay Jovem América, e ganhou muitos prêmios com este trabalho. No entanto, ele disse que não estava satisfeito.

“Comecei a notar algumas coisas que nunca imaginei, como o fato de que eu estava ‘guiando’ um movimento de pecado e perversão. Estava claro pra mim que a homossexualidade nos impede de encontrar nossa verdadeira personalidade. Quando estamos cegos, não podemos ver a verdade”, escreveu Glatze.

Como esperado, a produção foi massacrada pela crítica, que o acusaram de “querer aparecer” e “homofóbico”.
Hoje, Pastor Glatze cuida de uma pequena igreja na zona rural de Wyoming.


A partir do momento que ele renunciou seu trabalho na revista Jovem Gay Latina, começou a ser perseguido por seus ex companheiros ativistas da LGBT, mas ele persistiu.
Há alguns anos ele publicou: “Estou convencido que Deus me colocou aqui por uma razão. Inclusive nos dias mais escuros que vivi nas festas noturnas, usando drogas e todo tipo de coisas, me perguntei; ‘por que estou aqui? O que estou fazendo?’”.

Em 2007, quando Glatze assumiu sua nova vida publicamente, disse que “deixar de ser manipulado pela mentalidade homossexual era a coisa mais libertadora, linda e surpreendente que já vivi na minha vida”.

Michael Glatze recebeu críticas e foi perseguido pela comunicada homossexual em diversas ocasiões publicava respostas defendendo-se, mas agora tem deixado o silencio falar.

“Estou aqui para viver uma vida honrando a Deus. Como cristão eu seria um mentiroso se não digo as pessoas que é Deus quem tranforma vidas”.

Assista o trailer:




***
Consciência Cristã

Via: Púlpito Cristão



Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...