Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Processo de fragmentação da sociedade (Formação de grupos, castas e guetos).


Por Rô Moreira

A comissão de juristas que aprovou o projeto que torna legal o casamento homossexual e criminaliza a homofobia, agiu com muita astúcia ao incluir na proposta o preconceito contra mulheres e nordestinos, além de entrelaça-la ao artigo quinto da nossa constituição federal, que prevê como crime inafiançável qualquer prática de racismo, sendo que ninguém pede para nascer negro, já no caso dos homossexuais parece ser comportamento. No entendimento desta comissão os homossexuais devem gozar de privilégios que nenhuma camada da sociedade goza, como a proteção do estado, inclusive para mentir se assim achar necessário quando se sentir prejudicado mesmo não tendo razão.

Em paralelo a essa aprovação da comissão de juristas no Senado Federal, uma conhecida revista (Super Interessante) está trazendo na sua edição de Junho, (ainda não foi para as bancas) uma matéria com o título “A Bíblia como você nunca leu”, Uma visão deturpada de textos bíblicos de assuntos que estão sendo tratados atualmente no Brasil, com a intenção de influenciar a população e os parlamentares em favor de assuntos no mínimo questionáveis como: a pena de morte, palmadas nas crianças, sexos e bebedeiras. Parecendo trabalhar em conjunto.

Ao ler a revista, o que mais me chamou atenção foi a deturpação da palavra de Deus. Pois a mesma dava um novo entendimento sobre a amizade de Davi e Jônatas, insinuando que era um relacionamento homo afetivo.

O historiador Finlandês Martii Nissinem da universidade de Helsinki e autor de homoerotcism in the Biblical Word ( Homoerotismo no Mundo Bíblico) diz na revista, que isso incomoda os intérpretes da Bíblia , mas que é difícil negar a homossexualidade nesse caso, mesmo que a lei judaica a proíba expressamente. Para alguns especialista o (AT) sugere um relacionamento homossexual entre Noemi e sua Nora Rute, usando de um trecho que ela diz: " aonde quer que tu fores irei eu, " Onde quer que morrereis, morrereis eu, e ali serei sepultada".
Fiquei extremamente assustada com a maldade de certos historiadores, onde querem de qualquer maneira deturpar esta imagem de amizade. O que diremos sobre o amor Phillia que no grego significa: O amor a amizade, amor ao bem querer, simpatia mútua e crescido na fidelidade. Não seria este amor entre o dois??

“Disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz, pois juramos amizade um com o outro no nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja testemunha entre mim e ti.(1Sam 42)

“Maravilhoso me era o teu amor, mais maravilhoso do que o amor das mulheres".(2 Samuel 1:26)

O que me espanta é que estes texto tem sido usado por alguns legislando em causa própria, em detrimento da verdade usando-o fora de contexto.

Mas existem outros textos que condenam a prática: "Pelo que os entregou Deus aos desejos dos seus corações, à imundícia... Por isso os entregou Deus às paixões de ignomínia. Porque as suas mulheres mudaram o natural uso em outro uso, indo contra a natureza. “E assim mesmo também os homens, deixado o natural uso das mulheres, arderam nos seus desejos mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu pecado.” (Romanos, 1: 25-27).

"Acaso não sabeis que os iníquos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis, nem os inescrupulosos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas... hão de possuir o reino de Deus." (I Coríntios, 9-10)

O que eles não sabem é que não foi só Jonatã que amou a Davi, mas todo Israel amava Davi. pois ele era uma ótimo administrador, era um homem que colocava sua confiança em Deus, era simpático a todos . Mical a irmã de Jonatã amou a Davi, Saul o amou muito (1 Sm 16.21) a Biblia diz que todo Israel amava a Davi até os empregados de Saul o amava.(1 Samuel 18:5). Eu "Rô" amo a história de Davi. Davi era um homem corajoso, e transmitia confiança e segurança todos. Jônatas e Davi viviam em perfeita amizade, pois se pareciam demais. Davi nunca teve problema com sua sexualidade, ele era um polígamo ,e seu adultério com a mulher de Urias mostra que sua dificuldade não se tratava de homossexualidade, mas sim, de sua heterossexualidade.

Não há nenhum indicio de homossexualidade na Biblia entre Davi e Jônatas. Portanto mais uma vez tentam denegrir a palavra de Deus com intuito de justificarem seus comportamentos e aniquilarem a rejeição da prática homossexual por parte da igreja. Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...