GOL OU GLÓRIA A DEUS?
Muitos pentecostais estão reclamando que "os crentes gritam com mais entusiasmo 'gol' na Copa do Mundo do que 'glórias a Deus' no culto". Esse tipo de advertência é boba e descabida, além de antibíblica. Não se compara culto com jogo de futebol. Lá no estádio se grita para animar ou criticar o time, mas no culto prestamos adoração. E adoração não
depende em nada de decibéis.
-----------
PASTOR RICO.
Um pastor pode ser rico? Sim e não. Se a riqueza é fruto de herança, empreendedorismo ou mesmo de sucesso na carreira profissional e secular, logo essa riqueza é legítima. Agora, se essa riqueza veio com o ministério pastoral, tal dinheiro é fruto de usurpação do Evangelho.
Maldito é o pastor que fica rico com o ministério. O apóstolo Paulo, pelo grau de instrução, era um homem de família rica, mas com o Evangelho ele teve "prejuízo" financeiro. Nenhum apóstolo fez do ministério uma loteria.
-----------
MÚSICA PENTECOSTAL.
Infelizmente, como todos sabem, muitas cantoras pentecostais interpretam composições
com erros bíblicos e doutrinários. Mas o problema não é apenas esse, pois algumas letras até passam pelo crivo bíblico, mas são totalmente pobres em conteúdo e melodia. A composição precisa ser bíblica, rica em conteúdo e bem trabalhada em sua melodia. Não se adora a Deus com qualquer palha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário