Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Espelho, espelho meu, existe alguém mais espiritual do que eu?

Meu fariseu interior nunca está tão proeminente como quando assumo uma postura de
superioridade moral em relação aos racistas, fanáticos e homofóbicos.
Meneio a cabeça como sinal de aprovação enquanto o pregador aplica uma surra verbal em incrédulos, liberais, adeptos da Nova Era e outros estranhos ao redil.
Nenhuma palavra seria cáustica o suficiente para condenar, com vigor, Hollywood, comerciais de televisão, roupas provocativas e rock'n roll.
No entanto, minha biblioteca está repleta de comentários bíblicos e de livros teológicos.
Freqüento a igreja regularmente e oro todos os dias.
Tenho um crucifixo em minha casa e uma cruz no bolso.
Minha vida é completamente formada e permeada pela religião.
Eu me abstenho de carne às sextas-feiras.
Dou apoio financeiro a organizações cristãs.
Sou um evangelista devotado a Deus e à igreja.


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé (...).
Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!
Assim também sois vós, exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade".
Jesus de Nazaré

Brennan Manning in "O impostor que vive em mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...