Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

terça-feira, 11 de junho de 2013

AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL - Caso verídico


Queridos amigos e leitores, esse texto faz parte de uma série de "perguntas e respostas" que estou postando semanalmente. São casos verídicos que acompanhei virtualmente. Por conta de alguns projetos pessoais, terei que suspender os textos por um breve período. Mas tenho certeza que as experiências postadas edificarão da mesma forma! Aproveitem! :)

É incrível (e triste) pensar que nos dias de hoje ainda existem mulheres que vivem nessa situação... E o pior, são vítimas de homens que se dizem "cristãos". É no mínimo revoltante! Espero que esse testemunho sirva para despertar muitas outras mulheres que vivem neste inferno! Vamos ao caso:

"Olá Dani, estou te escrevendo porque estou desesperada. Sou casada a 8 anos, namorei, noivei e casei dentro de 1 ano, e desde que casei minha vida virou um inferno. Só depois do casamento ele mostrou as garras. Ele tem um ciúmes doentio, não posso nem olhar na direção de um homem que ele já me chama de vagabunda, sendo que nem estou olhando para o homem. Se vou a alguma loja, tenho que ser atendida por mulher, e se só tiver homem, não posso dizer nem bom dia e nem obrigado. Além disso, ele é muito autoritário e eu tenho que fazer só o que ele quer, caso contrário ele vira bicho e eu tenho que acabar concordando com ele para as coisas não ficarem pior. 

Ele me afastou da minha família e sempre que pode me joga contra eles. Até minhas conversas com as pessoas ele quer controlar. Ele é muito agressivo, me xinga muito de burra, idiota, vagabunda, puta, e isso na frente de qualquer um. E pra não passar vergonha, vivo à sombra dele com medo de falar alguma coisa que ele não goste e me xingar na frente das pessoas. Ele já me agrediu também, com empurrões, beliscões, tapas, enforcadas... Muita coisa eu digo que concordo com ele, porque tenho medo do que pode acontecer se eu discordar, e eu já tentei discordar do que ele fala, e quando faço isso, ele fala pra eu ir embora pra casa dos meus pais. Por exemplo, já falei pra ele que tenho que dizer obrigada para algum homem que tenha me atendido. Ele respondeu:

"Quer ser vagabunda vai ser bem longe de mim! Vai embora porque eu não quero uma piranha do meu lado não!" Como eu não quero me separar, digo que ele esta certo e que realmente eu estava errada em querer dizer obrigado pra algum homem, e tenho vivido assim esses 8 anos. Só faço e ajo da maneira que sei que ele vai gostar. Ele tem ciúmes até do pai dele, só posso responder o básico pra ele, porque se for o contrário, estou dando mole e querendo "dar"... Estou muito cansada de viver, o que eu faço? Ainda não tive filhos, porque tenho medo deles crescerem me vendo passar por isso.
Nunca contei isso pra ninguém, não tenho com quem conversar. A mãe dele como já me viu passar por algumas coisas, tentou aconselhá-lo, mas ele não aceita. Somos evangélicos, ele canta na igreja, não sei o que fazer. A única coisa que me passa na cabeça é o divórcio. Apesar de tudo isso eu amo ele e sempre faço de tudo pra agradá-lo. O trato bem, dou sexo, amor, já passei por muita dificuldade financeira e aguentei tudo. Ele é muito acomodado, trabalha arrastado e eu nem posso falar nada. Estou muito desesperada, o que eu faço? Me ajuda por favor! 

Resposta:

Querida, quanto sofrimento! Como gostaria de estar perto para abraçá-la. Você não pode mais continuar vivendo assim! Deus não quer isso pra sua vida, acredite! Não aceite essa situação! Sugiro que busque ajuda imediatamente, não espere mais nenhum minuto! Converse com alguém de muita confiança, chame umas 2 testemunhas (pessoas que realmente te amam) e converse com seu esposo na frente delas. Diga que não aceita mais sofrer esses abusos físicos e verbais e que se não houver mudança, não haverá esperanças para o casamento. Busque respaldo da justiça também, vá a uma delegacia mais próxima. A lei está a seu favor (Lei Maria da Penha). Faça isso hoje! 

O pior é que ele se diz cristão e participa de ministérios como se nada estivesse acontecendo... Quanta hipocrisia! Avise também o pastor da igreja. Querida, sabe porque ele ainda continua fazendo isso com você? Porque você deixa! Falo isso em amor. Coloque um ponto final nessa história. Mas lembre-se, não pode fazer isso sozinha! O ciúmes extremo é uma doença, seu esposo precisa de tratamento. Urgente! Não aconselho o divórcio de imediato, mas sim uma conversa séria e definitiva para que ele busque mudança. O caso dele tem solução, mas ele precisa de ajuda. Mas para isso acontecer, o primeiro passo é reconhecer que está errado. Enquanto isso não acontecer, nenhum outro tratamento vai adiantar...

Cuidado para que ele não te iluda com palavras. Esteja atenta. Isso é um processo que deve durar meses. Ele deve reconhecer o erro, se arrepender, buscar ajuda, passar por um tratamento (espiritual e emocional) e só depois disso você deve tentar uma reconciliação. Cristão não é sinônimo de bobão. Você precisa ser mansa, mas ao mesmo tempo astuta! Neste tempo busque a Deus como nunca fez antes! E só se aproxime do seu esposo quando estiver acompanhada por mais de uma pessoa. Quanto a filhos, isso nem pode passar pela sua cabeça. A não ser que daqui há alguns meses (ou anos) ele esteja completamente restaurado.

Você está correndo risco de morte. Isso nem pode ser chamado de vida! Você está vivendo um inferno na terra e morrendo aos poucos. Não aceite mais ser tratada dessa forma! Levante a cabeça, ore a Deus, jejue buscando uma direção e tome uma decisão! Mais do que ninguém, Deus deseja que você se livre desse tormento. Busque urgentemente ajuda de pessoas próximas e que te amam. Precisa estar muito bem amparada para falar com ele. Estou aqui para o que precisar! Deus a fortaleça e direcione!

Em amor,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...