Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Reforma: Retorno as Escrituras

Resultado de imagem para sola scriptura 

Por Luciana Barbosa

Então o sumo sacerdote Hilquias disse ao secretário Safã: "Encontrei o livro da Lei no templo do Senhor". Ele o entregou a Safã, que o leu.

O secretário Safã voltou ao rei e lhe informou: "Teus servos entregaram a prata que havia no templo do Senhor e a confiaram aos trabalhadores e supervisores no templo". E o secretário Safã acrescentou: "O sacerdote Hilquias entregou-me um livro". E Safã o leu para o rei.

Assim que o rei ouviu as palavras do livro da Lei, rasgou suas vestes e deu estas ordens ao sacerdote Hilquias, a Aicam, filho de Safã, a Acbor, filho de Micaías, ao secretário Safã e ao auxiliar real Asaías: "Vão consultar o Senhor por mim, pelo povo e por todo Judá acerca do que está escrito neste livro que foi encontrado. A ira do Senhor contra nós deve ser grande, pois nossos antepassados não obedeceram às palavras deste livro, nem agiram de acordo com tudo que nele está escrito a nosso respeito". O sacerdote Hilquias, Aicam, Acbor, Safã e Asaías foram falar com a profetisa Hulda, mulher de Salum, filho de Ticvá e neto de Harás, responsável pelo guarda-roupa do templo. Ela morava no bairro novo de Jerusalém.

Ela lhes disse: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Digam ao homem que os enviou a mim: Assim diz o Senhor: Eu vou trazer desgraça sobre este lugar e sobre seus habitantes; tudo o que está escrito no livro que o rei de Judá leu. Porque me abandonaram e queimaram incenso a outros deuses, provocando-me à ira por meio de todos os ídolos que as mãos deles têm feito, minha ira arderá contra este lugar e não será apagada’.

Digam ao rei de Judá, que os enviou para consultar o Senhor: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca das palavras que você ouviu:

Já que o seu coração se abriu e você se humilhou diante do Senhor, ao ouvir o que falei contra este lugar e contra seus habitantes, que seriam arrasados e amaldiçoados, e porque você rasgou as vestes e chorou na minha presença, eu o ouvi, declara o Senhor.

Portanto, eu o reunirei aos seus antepassados, e você será sepultado em paz. Seus olhos não verão toda a desgraça que eu vou trazer sobre este lugar’ ". Então eles levaram a resposta ao rei.”

2 Reis 22.8-20

Quando lemos esse texto que fala sobre o rei Josias, entendemos que este tinha conhecimento das Escrituras, pois, quando o livro que foi achado foi lido na sua presença, ele imediatamente rasgou suas vestes como sinal de arrependimento. Então diante disso devemos nos perguntar: Por que há a necessidade de se voltar a Lei de Deus? Para responder a essa pergunta gostaria de dividir a resposta em quatro pontos.

I - PORQUE SEM O CONHECIMENTO DA LEI DE DEUS, NÃO HÁ COMO PRESTAR CULTO VERDADEIRO (V. 16,17)

Quando o lugar da Escritura é trocado por outra coisa, o culto a Deus é segundo nossa própria imaginação, e se é pela nossa própria imaginação, cultuamos a outros deuses e não ao Senhor, logo há quebra do primeiro e segundo mandamento.

II - PORQUE SÓ ATRAVÉS DA LEITURA DA LEI DE DEUS CULTUAMOS O SENHOR COMO ELE É (V.11-13)

Só após ler a Lei do Senhor, Josias percebeu que o povo estava longe de Deus, pois este já conhecia e temia a Deus. Não há como conhecer a Deus sem ler (conhecer) a Sua Palavra.

III – PORQUE NECESSITAMOS RETIRAR DO NOSSO CULTO TUDO QUE NÃO AGRADA AO SENHOR (23. 4-14)

Depois que Josias tomou conhecimento do que Deus determinava em Sua Palavra fez uma varredura enorme: Derribou os postes-ídolos, tirou fora as estátuas dos deuses de outros povos, acabou com os prostitutos cultuais, matou os falsos sacerdotes, eliminou o espiritismo exercido por médiuns, adivinhadores e similares. Assim como fez o rei Josias, nós como povo exclusivo de Deus, devemos retirar do nosso culto tudo que não agrada a Deus, para que Ele venha aceitar nosso culto.

IV. PORQUE PRECISAMOS VOLTAR A ALIANÇA QUE DEUS FEZ COM SEU POVO(23.1-3)

Precisamos retornar para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído, pois, é dentro da aliança que somos abençoados por Deus.

CONCLUSÃO

Necessitamos urgentemente retornar a Lei de Deus, necessitamos adorar somente a Deus, NÃO como achamos como Ele é, antes, como Sua palavra diz Ser o que Ele é: SANTO, JUSTO, PERFEITO, CIUMENTO e NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM.

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”

Êxodo 20.1-5

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...