Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

domingo, 25 de setembro de 2011

CULTO EGOCÊNTRICO

A Paz do Senhor irmãos, acabei de sair de um culto no qual muito das vezes sempre estudei sobre esses cultos , cultos nos quais as pessoas utilizam a bíblia para liberar promessas e falar para a igreja que “ VOCÊS SÃO CONQUISTADORES” .
O texto usado nesse culto foi Josué 13:01 “Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir”.
A Pregadora da noite leu o texto e começou a sua pregação, amados irmãos foram quase quarenta minutos de puro egocentrismo, falando para a igreja que vocês tem muito o que conquistar e não podem parar, dizendo que Deus está preparando a sua vitoria, deixa já te dizer uma coisa meus amados irmãos, Deus já preparou a sua e a minha vitoria e ela está na cruz do calvário, porque foi na cruz que Jesus Cristo venceu a morte por mim e por você essa é a nossa vitoria.
Em um certo momento do culto chegou a falar que esse versículo era um promessa de Deus para nós, isso me deixou muito irritado, porque se nos olharmos até o sexto versículo nele mostra as terras que faltava para serem conquistadas por Josué e não por nós.
Js 13:1-6 (1) Era Josué já velho e avançado em anos, quando lhe disse o Senhor: Já estás velho e avançado em anos, e ainda fica muitíssima terra para se possuir. (2) A terra que ainda fica é esta: todas as regiões dos filisteus, bem como todas as dos gesureus, (3) desde Sior, que está defronte do Egito, até o termo de Ecrom para o norte, que se tem como pertencente aos cananeus; os cinco chefes dos filisteus; o gazeu, o asdodeu, o asqueloneu, o giteu, e o ecroneu; também os aveus; (4) no sul toda a terra, dos cananeus, e Meara, que pertence aos sidônios, até Afeca, até o termo dos amorreus; (5) como também a terra dos Gebalitas, e todo o Líbano para o nascente do sol, desde Baal-Gade, ao pé do monte Hermom, até a entrada de Hamate; (6) todos os habitantes da região montanhosa desde o Líbano até Misrefote-Maim, a saber, todos os sidônios. Eu os lançarei de diante dos filhos de Israel; tão-somente reparte a terra a Israel por herança, como já te mandei.
Foi um culto totalmente voltado para a terra , hora nenhuma falou a igreja sobre salvação, cruz , arrependimento, negar a si mesmo, e sim você pode , é seu , você tem direito, você é um conquistador , e essa ultima foi falada muitas vezes.
Fico mais triste ainda por saber que temos ótimos pregadores na igreja e que eles ficam no banco muita das vezes ouvindo (e me desculpe a palavra) esse lixo de pregação no qual o homem é o centro e não Cristo , enquanto esses que estão no banco só conseguem enxergar Cristo nas mensagem e o homem como um pecador e que carece da misericórdia de Deus.
Amados eu deixo aqui esse pequeno desabafo e em nome de Jesus Cristo vamos estudar a palavra e não mais ler , e vamos começar a analisar a mensagens que temos ouvido para que não venhamos a ser enganados, não quero taxar a pregadora como uma falsa profeta, mais que Deus tenha misericórdia de sua vida e que ela possa verdadeiramente encontrar a palavra verdadeira a ser pregada nos cultos que é Cristo o principio , o meio e o fim da mensagem e não o homem, os cultos tem que ser Cristocêntrico e não egocêntrico.

Que Deus abençoe a todos

Por : Alessandro Silva

Um comentário:

  1. Meu caro acabo de ler o seu relato e infelizmente posso dizer que tenho presenciado culto após cultó estas e outras tantas heresias, o abandono da doutrina sã, do culto á Deus pelo que Ele é e não pelo que ele poderá dar ao homem. Neste seu relato, nota-se logo de início, a deturpação da Palavra, a adequação da sã doutrina à vontade humana, no que concerne ao ministério pastoral feminino que não encontra base bíblica mas que satisfaz ao ego humano. Nós temos que buscar de Deus a vontade DEle, orientação e discernimento sobre como procedermos diante de tais coisas. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...