Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ARMADURA DE DEUS.

A Paz do Senhor a todos , gostaria de deixar aqui um pequeno estudo que servil como esboço para uma mensagem que preguei recentemente na igreja do Pr Dalmo um grande amigo, que esta na carta de Efésios .

Ef 6:11-19 (11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; (12) pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (13) Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
(14) Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, (15) e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, (16) tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (17) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Paulo aqui usa de um simbolismo e diz que devemos vestir uma armadura, para podermos resistir a batalha, o que me chamou a atenção foi que Paulo atribui valores em cada parte da armadura, e são esses valores que quero compartilhar com os irmãos.

A armadura aqui é um símbolo de perseverança e não de conquista, e que a armadura ela é para todos, mais , não são todos que podem vestir a armadura. Por quê?

Vamos analisar cada peça e depois veremos se é todos que podem vestir a armadura.


• Cingidos os vossos lombos com a verdade.

Cingidos (cingir) = Prender ou ligar em volta
Lombos = Costas
EX: Estou prendendo ou ligando em minhas costas a VERDADE de Deus.

Essa VERDADE tem dois pontos na minha visão.


PRIMEIRO PONTO
1) Para o homem = Honestidade, que não fala mentiras.

Porque a verdade tem que estar nas minhas costas? Porque é tão importante eu sempre falar a verdade? Porque sempre falamos de alguém, mesmo que esse alguém não esteja presente, se formos sinceros com nos mesmos em algum dia de nossas vidas falamos de alguém “pelas costas” seja bem ou mal , mais falamos. E por isso é muito importante falarmos a verdade porque a verdade nos protege, e nos protege de que , da mentira, da calunia, de falsos testemunhos contra nós, de uma situação distorcida.
Por isso é importante falarmos a verdade , porque é a verdade que ira nos proteger de alguma mentira que for lançada contra nós, e por isso que Paulo atribui esse valor, no cingir os lombos, olha o que fala Provérbios 12:22.

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”. “Ou Prazer”

Quer dar prazer a Deus fale a verdade.


SEGUNDO PONTO
2) Para Deus = Sinceridade.


Sl 139:23-24 (23) Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; (24) vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Sl 139:2-4 (2) Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. (3) Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. (4) Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.

1Co 2:10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

Devemos ser sinceros com Deus , Jesus deixou esse exemplo no Getsêmani para nós , ele fez uma oração sincera a Deus , e não somos melhores do que Jesus , seja sincero em suas orações.



Estarei postando os outros pontos em breve , Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...