Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.
Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer
segunda-feira, 28 de maio de 2012
O ministério de Jesus foi pouco?
Bom dia a todos a Paz dos Senhor, por muitas vezes ouvi de pregadores e até mesmo de professores de escola dominical de que o ministério de Jesus aqui na terra foi muito curto , cerca de 3 anos. Então resolvi fazer uma pequena conta e o resultado me abençoou muito, antes de vermos essa conta vamos indentificar primeiro os 3 anos de ministério de Jesus.
Nós conseguimos identificar o ministério de Jesus no Evangelho de João, e o que nos ajuda a identificar isso são as três festa da Páscoa que João escreve em seu evangelho.
A primeira está referida em João 2.13 e 23.
A segunda é mencionada em João 6.4.
A terceira está em João 11.55
Agora vamos fazer uma pequena conta.
vamos calcular os meses com 30 dias e os dias com 15 horas (07:00 ás 22:00)
3 anos x 12 meses = 36 meses x 30 dias = 1080 dias x 15 horas = 16'200 horas.
16'200 horas foi o que Jesus passou com os seus discípulos
Agora vamos imaginar uma pessoa que participada dos trabalhos da igreja, voltado para o estudo e culto, vamos colocar que essa pessoa participa do discípulado na segunda-feira , culto na quinta-feira , escola dominical e o culto a noite de domingo, e vamos imaginar que cada evento desse dure 2 horas, vamos a conta.
Discípulado 2 horas + Culto de quinta 2 horas + Escola dominical 2 horas + Culto Domingo a noite 2 horas = 8 horas por semana x 4 semanas = 32 horas no mês x 12 meses = 384 horas por ano.
Agora pegamos as horas de Jesus com os discípulos e dividimos pelas horas dessa pessoa, para vermos quantos anos seria o ministério de Jesus na vida dessa pessoa.
16'200 hs / 384 hs = 42,18 anos
Você ainda acha que o ministério de Jesus foi pouco?
Deus abençoe a todos
Por: Alessandro Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário