Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“Ao SENHOR pertence a salvação!” (Jonas 2.9)

















Salvação é trabalho de Deus. É somente Ele que vivifica a alma “morta em delitos e pecados”, e também é Ele que mantém a alma viva espiritualmente. Ele é ambos “Alfa e Ómega”. Se cultivo o hábito de orar, Deus me fez cultivá-lo. Se me beneficio de bênçãos, elas são presentes de Deus para mim. 

Se vivo consistentemente é porque Ele me sustenta com sua mão. Eu mesmo nada faço para ser preservado, exceto o que Deus já começou a fazer em mim. Se peco, esta ação é só minha; mas se ajo corretamente, isto vem, completamente, de Deus. Eu tenho, diante dos homens, uma vida consagrada? Não sou eu, mas Cristo, que vive em mim. Sou santificado? – eu não limpei a mim mesmo, Deus, o Espírito Santo, me santifica. Sou afastado do mundo? Sou afastado pela correção da parte de Deus, santificado para o meu bem-estar. 

Cresço em conhecimento? O grande instrutor ensina-me. Apenas Ele é minha rocha e minha salvação. Alimento-me da Palavra? Ela não me serviria de alimento, se o Senhor não a tivesse feito fonte de nutrição para minha alma e não tivesse me ajudado a alimentar-me dela. Eu recebo, continuamente, acréscimo de forças? Onde entesouro minha força? Meu auxílio vem das colinas celestes. Sem Jesus, nada posso. 

Como um galho não frutifica, a menos que permaneça na videira, não poderia fazer muito mais, se não permanecesse nEle. A lição que Jonas aprendeu no fundo do mar, quero aprender neste momento, enquanto oro. Ao Senhor pertence a salvação.


Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...