Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Que o meu deus que não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe."

"Que o meu deus que não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe." (MG)

Eu havia decidido que não iria comentar sobre a entrevista(ou seria bate-boca?) do pr Malafaia com a Marília Gabriela. E não vou. 
Todos os que me conhecem sabem das minhas reticências sobre os pensamentos teológicos do pr Malafaia em relação à Teologia da Prosperidade. E também tenho por ele uma profunda admiração no que tange manifestar o que a Bíblia diz na questão do homossexualismo. Mas esse não é o assunto. 

Me chamou a atenção o diálogo final(praticamente) dos dois. Especialmente uma frase que a jornalista disse ao pastor: "Que o meu deus(ou Deus, não sei), que não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe".

Esta frase é de profundo significado, e muito mais amplo do que parte do debate entre essas d uas pessoas televisivas e inteligentes - ambos.

Esta frase é uma demonstração clara de um grande mal que afeta toda a humanidade no século XXI, era do relativismo: A maioria das pessoas têm um deus para si. Vêem Deus da forma que desejam vê-lo. Que lhe convém, mediante suas opiniões, desejos, até mesmo pecados, conveniências, interesses.

E isto se aplica a cristãos, e também a não cristãos. A católicos, e a protestantes, e também aos evangélicos. Ao clero e à "plebe". Aos que crêem(ou dizem crer) e aos ateus. Hoje, cada um tem um "deus" segundo a sua "necessidade". É a era "on demand", que chegou à questão religiosa.

Escrevo este pequeno texto para lembrar a todos - igualmente a mim - que Deus não "se encaixa" em nossos formatos. Deus é grande demais para isso! É "infinitamente maior do que tudo o que pensamos", como diz a Bíblia. 

Por isto, minha singela palavra a você, sem desejar criar nenhuma polêmica, é que você busque o ÚNICO Deus da forma como ELE DIZ QUE É. Com os parâmetros que Ele estabelece, e não com os nossos.

Até porque, quem decide pelo perdão, como a jornalista ofereceu, é o Senhor legítimo, e não o deus criado por nosso imaginário. 

Qual o Deus verdadeiro, afinal? O Deus do Silas? O Deus da Marília? O Deus do Antonio? O Deus da Igreja Católica? O Deus do Islã? 

Deus se revela à humanidade através de sua Palavra, a Bíblia. Leia as Escrituras, e você conhecerá o verdadeiro Deus.

Em Deus não há cobiça; em Deus não há relativismos; em Deus não há cólera; em Deus não há injustiça!

Talvez eu e você nunca venhamos a estar "De frente com Gabi", como o pr Silas ficou. Porém, todos nós: eu, você, o pr Silas, a Marília, e todos as criaturas de Deus certamente vão estar "De frente com Deus". E esse Deus não é criação segundo o desejo e interesse humano. É um Deus de amor, e justo juiz.

Busquemos, portanto, buscar um Deus que não é formatado segundo as nossas necessidades. Não é um "gênio da lãmpada". Mas busquemos um Deus de amor, que ama sua criação, e deseja vê-la realmente salva.

"Porque Deus amou as pessoas de tal maneira, que deu o Seu único filho(Jesus), para que todo homem e mulher que nEle(Jesus) crer não se perca, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

Que o Senhor nos abençoe, tenha misericórdia de nós, e perdoe as minhas falhas, as do Silas, da Marília, e as de todos nós. 
Pr. Antonio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...