Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Frios? Nem tanto!




   Bom dia Graça e Paz,



    Ontem tive o privilegio de participar de um culto em uma Igreja Batista Reformada que me fez refletir muito em muitas coisas da minha caminha com Cristo, fomos um grupo numa cidade próxima à nossa, e fomos quase que os primeiros a chegar à igreja.

    
    Entramos e fomos procurar os lugares para sentar, como éramos visitantes sentamos mais atrás como de costume, logo em seguida começaram a chegar os irmãos. Chegou um bem vestido, outro nem tanto, um mais largado, alguns barbudos, alguns tatuados, tinha estilos pra todos os gostos, mais o que me chamou a atenção não foram os estilos mais sim a satisfação te estarem se vendo naquele momento, parecia que não se viam há anos, como aquelas reuniões de família que acontece de ano em ano.

   
    A partir dai comecei o meu questionamento; “engraçado estou em uma igreja renovada a pouco mais de 8 anos e sempre ouço alguém falar, ELES SÃO FRIOS”, mais não foi o que vi ontem, tive o prazer de contemplar e ver que realmente o Espírito Santo opera o amor verdadeiro, o amor não fingido que Paulo escreve em Romanos 12:9,  amor esse que me deixou muito feliz.

  
    Não era a pessoa chegar te cumprimentar e depois de abraçar, não, primeiro abraçavam e depois falavam “JESUS TE ABENÇOE”. Primeiro vinha aquele abraço caloroso e depois te abençoavam e não o contrario, eles não esperavam ser abençoados primeiro para depois te abraçar, ou seja, não recebiam a bênção para te abraçar, eles te abraçavam e logo em seguida chegava suave no seu ouvido uma frase “JESUS TE ABENÇOE MEU IRMÃO”.

   
   Chegou o período de louvor, meu Deus que louvor, e o mais interessante é que era praticamente as mesmas musicas que minha igreja conhece só que com uma grande diferença, estavam fazendo com amor.

    Amor esse que estava expresso nos cantores, nos músicos em toda a igreja, os barbudos, os tatuados, os bem vestidos e os largados.

    Ai me lembrei do que Paulo escreveu em 1 Coríntios 13 :


1  Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

     
   Cheguei a um ponto do culto que fiquei constrangido, porque sou de uma igreja “quente” e eles de uma igreja “fria!!” pensava eu, mais naquele momento eu pude perceber quem são os frios de fato. Porque o que presenciei não foram irmãos “frios” se reunindo, eu vi pessoas calorosas e com muito amor se alegrando por estarem juntas mais um culto.

  
  A palavra ministrada não vou nem detalhar, o pregador da noite?  Pr Ariovaldo Ramos, nos não éramos mais do que 200 pessoas reunidas para ouvi-lo, mensagem tremenda que me trouxe muitas respostas por escolhas feitas no decorrer da caminha, glorifiquei muito a Deus porque foram decisões na direção do Espírito Santo.

   Espero que a comunhão que presenciei ontem possa chegar verdadeiramente na minha igreja, espero que o amor que senti ontem  no corpo de Cristo possa inundar a minha igreja, ontem consegui entender muito bem quando o salmista diz " Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união". Uma união verdadeira, um amor verdadeiro e uma alegria verdadeira de estarem juntos como igreja. 

   É bom ter profecia? Demais, mais sem amor de nada vale, é bom falar em línguas? Demais, mais sem amor de nada vale, como Paulo bem descreveu em sua carta.



    FRIOS ????  NEM TANTO !!!


Por: Alessandro Silva

Um comentário:

  1. Alessandro, você será esquartejado! rsrs
    amigo, se me permite, participo deste mesmo sentimento, e estas palavras os expressam muito bem, o quão maravilhosos são estes sentimentos.
    fomos todos ricamente abençoados. e prendemos muito.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...