Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Destes afasta-te.


  

Boa tarde irmãos Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

   Estava meditando e refletindo nesses últimos dias, e observando a facilidade com que as pessoas têm para se exporem tão facilmente nas redes sociais, na facilidade de uma pessoa falar o que pensa em um mundo aberto sem compromisso, mais não tem a mesma facilidade de conversar com uma pessoa em um relacionamento fechado e próximo.
    
 É muito mais fácil eu digitar uma hashtag alguma coisa, do que ligar para uma pessoa e marcar um local para podermos conversar pelo menos 10 minutos, para uma conversa onde possamos nos revelar e mostrar nossos medos mais ocultos. E porque não fazemos isso mais? Creio que é pelo excesso de exposição em que nos temos vivido.

     Vivemos em um tempo em que as pessoas passam por diversas situações constrangedoras para poderem ganhar um pouco de fama. Pessoas que chegam ao ridículo para simplesmente poder ter seu nome na busca do GOOGLE. Acabei de ver um vídeo de um garoto preso num balde chorando pedindo a mãe que o tire daquela situação e a mãe rindo e filmando tudo. 

     E esse excesso de exposição tem feito com que as pessoas percam a sua confiabilidade. Eu mesmo não tenho coragem de dizer para um bom numero de pessoas que estou com dor de cabeça, porque provavelmente irão enviar uma hashtag “ele deve estar de ressaca” sem ao menos saberem da origem da dor. Não estou generalizando, creio sim que existem pessoas que são confiáveis, mais são muito poucas.
     E desde semana passada que tenho meditado no texto abaixo:


Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

      E me veio um questionamento, no final do versículo cinco, Paulo aconselha Timóteo a “Destes afasta-te”. Como? Afastar-me? Sendo que Cristo nos enviou a pregar sua palavra para que o Espirito Santo traga arrependimento no coração das pessoas.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.  Marcos 16:15

    “Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados”. Atos 5:31

   Existe alguma contradição na bíblia? Cristo disse ide por todo mundo e pregai o evangelho, e Paulo vem nos alertar de que nos últimos dias haveria uma necessidade de nos afastar de certos homens. Como entender isso?
   
  Devo me afastar?  Ou devo pregar?
      
  Minha resposta é as duas coisas, devemos ir como Cristo nos ordenou a pregar a sua palavra para que o Espírito Santo possa trazer arrependimento nos corações das pessoas, porque Ele é o único que pode convencer o homem do pecado, justiça e juízo. João 16:8

   E esse afastar-se de que Paulo nos orienta a fazer?  Não devemos nos afastar de pessoas que não servem a Deus, porque maior é aquele que esta em nós, e porque somos o sal da terra a luz do mundo, creio sim que tem pessoas do mundo que devemos evitar mais esses homens de que Paulo alerta Timóteo e a nos hoje são pessoas de dentro da igreja. São pessoas que nos cultos levantam suas mãos dão gloria a Deus e trocam o cálice da ceia comigo e com você. 

"São os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências" (V6).  

São pessoas preocupadas consigo mesmo e sem temor de Deus, pessoas que exercem a "LEI" para com o próximo e sobre si querem que recaia a "GRAÇA", ou seja , justiça para ele e misericórdia para mim.
 
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

2 Timóteo 3:7
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

2 Timóteo 3:7
  São pessoas que no seu caminhar se perderam em suas paixões, sendo amigos mais do mundo do que de Deus. Pessoas que chegam cheias de piedade perto de você mais ao longe denigrem sua imagem com mentiras.

   Por isso Paulo nos orienta a nos afastarmos deles, porque conhecem a verdade, só não a vivem mais a conhecem. E devemos evitar o convívio com essas pessoas não porque eu não quero, mais porque não posso, não posso para não me tornar aquilo que essas pessoas se tornaram, porque se mantenho o convívio e não existe exortação de minha parte para com esses irmãos, estarei me tornando pior do que eles, e serei também um hipócrita.

     Vamos ser diferentes, vamos exortar quando for preciso mais com amor e misericórdia, quando chegar alguma noticia a nossos ouvidos façamos a seguinte pergunta:

     “O que irei falar é necessário, é verdadeiro, vai edificar alguém?”

  Estamos vivendo em tempos difíceis, se você tem um amigo em quem confiar, lute para preservar essa amizade, lute porque precisamos ter com quem conversar e confessar nossas fraquezas e falhas.

 “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Provérbios 17:17


   Que o Espírito Santo possa nos ajudar e nos fortalecer.

Em Cristo 

 Alessandro Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...