Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pastores que abandonaram a Bíblia

Por Renato Vargens

No meu livro "Cristianismo ao gosto freguês" eu trago um dado extremamente chocante. Segundo pesquisas 50,66% dos pastores nunca leram a Bíblia toda. 

Pois é, fico pensando na gravidade desdes números, mesmo porque, se os pastores, que diante de Deus são os responsáveis para alimentar o rebanho com a Palavra, não leem as Escrituras, quiçá, o restante da Igreja de Cristo. não é verdade?

Para piorar a situação inumeros desses pastores substituiram a Palavra de Deus por guias de auto-ajuda, cujo objetivo final é a satisfação do cliente.

Caro leitor, pastores foram chamados para pregarem Cristo e anunciarem todo Conselho de Deus, para tanto, torna-se absolutamente necessário que estes saibam manejar bem a Palavra da Verdade. O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo o exortou a dominar com esmero as Escrituras.  “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15)

Creio piamente que as Escrituras são suficientes e que a Bíblia nos ensina tudo  que precisamos para uma vida que glorifique a Deus. Isto posto, exorto aos pastores e líderes a fazerem dela lâmpada para os seus pés e luz para os seus caminhos. (salmos 119:05)

Encerro esse pequeno post mencionando uma frase do grande Charles Spurgeon que dizia:

"Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: "Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade", responderei: "Senhor, dá-me uma Bíblia - é tudo de que preciso"

Spurgeon estava certo! Ele nos deu a receita! O que precisamos para pregar o evangelho é de uma Bíblia e nada além dela!

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...