Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quarta-feira, 11 de março de 2015

Frutificando com Perseverança

 

.

Por Rev. Felipe Camargo


A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança. (Lc 8.15)

Para ser perseverante e frutificar com perseverança é necessário reter a palavra no coração. A parábola que Jesus conta em Lucas 8 é para mostrar quem são aqueles que pertencem de fato ao reino de Deus; e mostrar porque há tantos que se desviam do evangelho. Jesus mostra que são poucos os que tem o coração preparado para receber a Palavra de Deus. Um dos versículos mais conhecidos, Salmo 119.11, diz que é guardando a Palavra de Deus no coração que nós não pecamos contra o Senhor. Isso só é possível se nós meditarmos nas Sagradas Escrituras. Infelizmente a meditação na Palavra do Senhor tem sido desprezada. Já reparou, por exemplo, que não temos o costume de decorar versículos bíblicos? Ou, que muitas vezes nem sequer lembramos do texto lido em nossa devocional? Ouvir e ler a Bíblia não é o mesmo que reter e guardar. É necessário tomar cuidado com as leituras superficiais da Bíblia, porque ela vai gerar em nós uma vida espiritual também superficial.

Quando a leitura bíblica não é superficial, mas existe uma meditação sincera, o resultado são os frutos. Outro texto bem conhecido é o salmo 1. No versículo 3 diz que aquele que medita na Palavra de Deus de dia e de noite é comparado à arvore que dá seu fruto no devido tempo. O primeiro fruto que surge é no momento da leitura. Muitas vezes somos confortados pelo texto que lemos, outras vezes somos exortados e não conseguimos ficar em paz enquanto não confessarmos nossos pecados. Mas, outros frutos surgem com o passar do tempo. Muitas vezes as mudanças em nossas vidas são notadas quando menos esperamos. 

No entanto, temos que ficar alertas também para as mudanças superficiais. Estas são aquelas mudanças que não duram muito tempo. A verdadeira transformação é aquela que é constante. O crente verdadeiro não se acomoda nem tem animo dobre (inconstante), mas ele sempre está frutificando com perseverança. 

O apóstolo João diz que, o que nos foi dado escrito (Bíblia), é suficiente para crermos em Cristo e crendo teremos vida em seu nome. A Palavra de Deus frutifica em nós dando a vida eterna. Foi por causa disso que Philip Paul Bliss escreveu o hino 351. Em princípio a intenção era apenas criar um cântico que fosse entoado na Escola Dominical de sua igreja. Mas, com o passar dos anos essa música começou a ser usada como tema para a Escola Bíblica Dominical em diversas partes do mundo. Philip entendia que só por meio das Escrituras uma igreja pode entender a graça divina e crescer no Senhor. “Que alegres são estas palavras de vida!
***
Fonte: Bereianos
.
                                        

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...