Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A idolatria Gospel

 




    Fico triste pelo que tenho visto nesses poucos anos que estou na presença de Cristo, igrejas que levam o nome “evangélicas”, com praticas que não condiz com o evangelho.  Pessoas que alimentam a esperança de muitos com, promessas (e muitas dessas não são promessas que vem de Deus e nem da bíblia) que no final não se realiza. Mais como? Está na biblia! , o Pr fulano de tal disse! 

Cada dia mais cresce o numero de pessoas decepcionadas com o evangelho por causa de evangélicos que não pregam o verdadeiro evangelho, e que alimenta algo que está inserido na vida de qualquer pessoa, de qualquer religião, a busca por uma ajuda espiritual. O crente busca em Deus, os católicos aos santos, o espírita aos guias, os macumbeiros aos orixás, e por ai vai. Mais uma coisa é certa todos buscam a ajuda espiritual seja qual for a sua crença, e o que tem acontecido hoje nome meio GOSPEL, é a busca pelo “homem ungido”, pelo homem que tem a “oração mais forte”, uma busca que cada dia mais, é alimentada pelos que são a fonte de toda essa busca. 

    Pastores que mais se preocupam com o seu mini$terio, do que as pessoas a serem salvas pelo evangelho, o verdadeiro evangelho. Uma vez vi na TV um pastor subindo ao monte com uns garrafões de água, para orar e consagrar a água para distribuir para a igreja, e ele pega e fala, “olha estou colocando o meu suor aqui junto com a água, olha igreja , olha”.   Sabe o porquê do suor? Porque teve pessoas na igreja que passaram uma toalha no pastor, conseguindo pegar um pouco do seu suor e disseram que usaram o seu suor e foram curados, ai o pastor pega e alimenta isso no coração da igreja em vez de dar um fim nisso.   

É verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17). Precisamos ter líderes que nos dirijam, que nos abençoem, que nos ajudem a chegar ao pleno conhecimento do evangelho, que nos dêem um norte em Deus.


   Precisamos sim dos referencias, mais o problema é quando esse referencial não é mais um referencial e sim se torna um ídolo, um talismã, uma fonte onde o que eu preciso eu consigo, uma fonte onde eu não preciso mais orar a Deus porque ele vai orar por mim, ele vai subir ao monte por mim, ele vai a vigília dos 580 pastores por mim, ele que vai se consagrar com as 6 semanas do jejum milagroso na qual eu não preciso jejuar, é ele quem vai fazer isso por mim, é ele que entra em comunhão com Deus pra mim, uma voz na qual não posso nem pensar que ele esteja errado com sua visão, porque no final das contas, ele é um referencial.

     Olha igreja de Cristo, quero deixar um versículo para que vocês possam se lembrar de algo:

Mt 27:50-51 (50) E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.  (51) E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.

   Meu amado o véu se rasgou, você tem livre acesso ao Pai, não precisamos levantar o sumo sacerdote de novo, para ir ao templo nos representar. Muitas vezes vi e ouvi pregações que critica a pratica de certas pessoas que buscam em ídolos ajuda para alguma coisa, falando que “como que Deus se sente em uma situação dessas, pedi a uma imagem mais não pedem direto a Deus”. E não é isso que tem acontecido no meio GOSPEL? Em vez das pessoas buscarem diretamente a Deus, vão aos ídolos, porque não vão diretamente a Deus?
  Porque que tem que ter um intermediário?  Alguém que intercede por mim, para o intercessor que esta a direita do Pai, para pedir a Ele algo que eu preciso.
   Não seria mais fácil eu dobrar o meu joelho e pedir a Deus? Não! É claro que não, pra que orar se tenho quem faça isso por mim.
  
 E cada dia mais a igreja vai criando os seus ídolos que a ajuda em tudo, e cada dia mais a igreja caminha a passos largos para o inferno. Lembre-se disso igreja de Cristo, que a bíblia fala que os idolatras irão para o inferno, mais não fala de qual denominação ele são. Não fala que são católicos, espíritas, macumbeiros, etc ...    Simplesmente fala que os idolatras irão para o inferno, cuidado e pense nisso, olhe para sua vida e veja se o seu referencial, continua um referencial ou você simplesmente o fez virar um ídolo em sua vida.
    
E quero terminar dizendo a você igreja de Cristo, que pensa que não pode questionar o que o pastor prega e fala no púlpito. Se todo o espírito que ministra a igreja é da parte de Deus, porque Deus daria um dom a igreja que chama “discernimento de espírito”. Pense nisso e que Deus abençoe a todos.
 
Por Alessandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...