Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não é presunção você dizer que está salvo?



   Não creio que seja uma presunção afirmar que estou salvo. Se a salvação é pela fé somente, sem obras, não é presunção se afirmar salvo. Deus me diz que se eu crer em Cristo eu tenho a vida eterna; não entrarei em condenação. Eu creio em Cristo. Devo, a partir de então, duvidar da promessa de Deus para aquele que crê? De modo algum. Não é presunção nem hipocrisia a rmar que se tem a salvação, se a única prerrogativa para sermos salvos é sermos pecadores (I Tm. 1:15). Ele não veio salvar justos (pois não os há), mas pecadores. 
   Se eu me reconheço pecador, arruinado pelo pecado e inimigo de Deus (Rm 5:10), e estou consciente de que nunca poderei melhorar minha velha natureza, caída e corrompida pelo pecado (Jr. 13:23), e venho a Cristo, crendo n'Ele e esperando apenas na misericórdia e graça de Deus (e não em meus méritos), não estarei sendo hipócrita e presunçoso. Por outro lado, uma pessoa que crê que a salvação é pelo seu reto proceder e pela sua obediência, estará sim adotando uma posição pretensiosa e soberba, pois mesmo que a rme que não pode ter certeza de já estar salvo, tem a esperança de que um dia "chegará lá" pelos seus esforços. 
    Paulo, que se reconhecia "o principal" dentre os pecadores, tinha a certeza de ser levado pelo Senhor, quando se inclui no arrebatamento da Igreja (I Tess. 4).

Por: Mario Persona

Um comentário:

  1. Salvação? Graça, somente graça, nada mais que graça, distribuída por Deus conforme Ele quis, a quem Ele quis. Afinal, há vasos criados para a Honra e vasos criados para a desonra. Acaso pode o barro discutir com o oleiro: "Por que me fizeste assim?" Acaso não tem o oleiro poder sobre o barro? Graças a Deus pela maravilhosa doutrina da eleição; pura soberania de Deus. E, para nós que recebemos de Deus a fé para crermos que somos salvos, nada melhor do que descansar e confiar completamente na vida eterna ao lado dAquele que nos amou primeiro, sem presunção nenhuma, apenas pura certeza.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...