Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O pecado da rebeldia


"Acaso tem o SENHOR tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei". (I Samuel 15.22 e 23)

Sabemos que para Deus não existe distinção entre pecados, mas igualmente sabemos que as conseqüências sempre são diferentes dependendo da falta cometida.
Deus foi mais duro, mais severo com a rebeldia de Saul do que com o adultério de Davi. O pecado de Davi teve conseqüências trágicas, porém a rebeldia de Saul lhe custou o trono, a ruína de seus entes queridos e a sua morte.
Por quê?
Não acredito em uma única resposta ou em uma resposta fácil, porém poderíamos afirmar que a rebeldia para Deus é muito mais nociva e abominável. Toda rebeldia é um insulto direto a Deus, detentor de toda autoridade nos céus e na terra. É ele quem confere igualmente autoridade aos homens.
A rebeldia foi o pecado que precipitou da glória Lúcifer e um terço dos anjos.

Na Igreja existem alguns tipos de rebeldes.
Um é o REBELDE DESCARADO: É aquele que se levanta declaradamente contra a autoridade.
Existe o REBELDE CAMUFLADO. É aquele que fica pelos cantos, formando motim, manifestando sua posição contrária à da autoridade e procurando adeptos. 
Existe também o REBELDE SEM CAUSA: Ele é contra. É contra o que se faz, é contra o que se ensina, mais nunca tem argumentos válidos que respaldem sua opinião. Ele simplesmente é contra porque é contra.

O diabo é especialista em mover o coração do homem em direção à rebeldia, ele sabe que uma vez plantada no coração do homem essa maligna semente dificilmente o rebelde  libertar-se-a.
Nunca estará feliz, trocará algumas vezes de Igreja até que por fim tornar-se-á um desviado na fé.
Assim como o pecado da ingratidão visto no post anterior, o pecado da rebeldia corrói como uma gangrena a sua vitima, conduzindo-a a um estado de torpor espiritual onde na maioria das vezes o acometido deste mal se considera a única pessoa certa sobre a face da terra.
Que Deus te livre deste mal meu irmão, que você encontre o perdão aos pés da cruz e volte as suas primeiras obras.

Pr. Anselmo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...