Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cansado e sufocado?





     O ano de 2013 se foi e 2014 esta apenas começando a engatinhar, e já estou vendo muitas pessoas dizendo; “Estou cansado da igreja”, outros, “Eu estou sufocado com tantas coisas que tem acontecido”, e estamos somente na primeira quinzena de Janeiro.

    Vendo tudo isso, comecei a pensar e a procurar tentar entender o porquê de dois grupos, enquanto que um grupo já começa o ano cansado e sufocado, o outro grupo parece um energético querendo te injetar ânimo, todo alegre e cheio de vida. Pessoas que parecem que nem têm problemas em suas vidas, pessoas que muitas das vezes olhamos e pensamos (quando não dizemos) “Queria ter a vida dele, sem problemas”. Enganamos a nos mesmos se acharmos que exista pessoas assim, todos temos problemas, a diferença esta de que forma lidamos com esses problemas, ou seja, não é o que fazem comigo que importa mais sim o que eu faço com o que fazem comigo, em meio a pensamentos e achismo, comecei a meditar em um versículo que está em:



Mateus 11:28  “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.



     E nesse momento uma resposta veio ao meu coração o porquê de tanta gente cansada e sufocada (oprimida) em um inicio de ano. É porque em vez de estarmos indo a Jesus, estamos muita das vezes indo no homem.

      Jesus disse: “VINDE A MIM”, ele não disse: “VÁ AO PASTOR” ou “CORRA PARA O DIÁCONO” , “PROCURE O IRMÃO PARA DESABAFAR”.  Quero deixar claro que não é errado você procurar o aconselhamento de seu pastor, ou conversar com os diáconos da sua igreja ou até mesmo desabafar com um irmão de confiança, não, devemos fazer isso sim, mais essa não deve ser nossa primeira opção.

       Jesus disse: “VINDE A MIM”, e muito das vezes não temos ido até Ele, estamos deixando de falar com Ele primeiro e estamos indo direto no homem, estamos trocando o que é absoluto por aquilo que é relativo. E muitas das vezes fazemos isso por causa de nossa ansiedade por uma resposta rápida, e na maioria das vezes essa resposta rápida não é a que precisamos, pode ter sido a que nos queríamos ouvir, mais não era a que precisávamos ouvir. E isso porque sempre que vamos contar alguma coisa para alguém, sempre contamos em uma perspectiva nossa, e muitas das vezes (ou quase sempre) nunca contra nos, sendo assim a pessoa que nos houve vai nos trazer uma palavra naquilo que estamos apresentando para ela.

      Com Jesus é diferente ele conhece e sabe o que se passa em nossos corações e vai falar aquilo que precisamos ouvir, porque muita das vezes o problema somos nos mesmos e não os outros, e Jesus é fiel e não leal a nos. Porque o leal é leal “A”, e o fiel é fiel “PARA”, um exemplo para entender é o prumo de pedreiro, o prumo é um fiel “PARA” a parede, a parede entorta o prumo permanece fiel, porque se ele fosse leal “A” parede ele entortava junto com ela, e graças a Deus Jesus é fiel “PARA” o homem.

       Caros irmãos, que a nossa primeira opção venha ser Cristo, que toda vez que estivermos cansados e oprimidos corramos para os pés do Senhor, que ele seja a nossa primeira escolha e que dele venha à primeira palavra de conforto, que continuemos a procurar as autoridades eclesiásticas sobre nos e os irmãos de confiança para conversamos, porque Deus pode usa-los sim para nos trazer uma resposta, mais que possamos deixar sempre Cristo ser a nossa primeira opção. Esta cansando? Esta oprimido? E nada de solução mesmo tendo conversado com alguém? Converse então com a pessoa certa, converse com Cristo, e que ele possa sempre confortar nossos corações.



Em Cristo   Alessandro Silva.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...