Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Reflexões de um Miserável


Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?Romanos 7:24

Hoje acordei com uma vontade de desistir. Abandonar tudo. Os problemas são muitos, as inquietações fazem meu coração tremular. As forças, já não mais as tenho. O silêncio toma o lugar de minhas palavras.
Máscaras? As tenho pendurado na parede do meu quarto, onde escolho uma sempre que preciso disfarçar o meu verdadeiro eu.

É sozinho que compreendo que não sou quem Deus gostaria que eu fosse.
É sozinho que sei que tudo que me resta é somente me apegar em sua misericórdia.
É sozinho que todas as verdades vem à tona, e vejo o meu “mundo” desmoronar em minha cabeça.

Desculpas eu já as usei, e nesse momento somente me servem para me enganar. As minhas vontades só me levam para mais longe; tão longe que já não consigo enfrentar a realidade. Ás vezes é um grito de uma alma angustiada e abatida, que sabe que a realidade não é tão colorida como se imagina. Eu bem sei que eu poderia amar mais, me dedicar mais. Porém o orgulho já faz de mim seu escravo, e a única coisa que consigo enxergar em minha frente são relances de uma vida que poderia ser vivida. Eu disse bem. Poderia, mas não a vivo. Porque as oportunidades perdi. Os valores troquei, e sei que teria sido mais feliz se tivesse consciência de que a morte é uma realidade que acompanha a todo homem. Pois entendo que os valores que vem de Deus, duram para sempre e não terminam juntamente com a minha existência terrena.

Oh! Miserável homem que sou. Envolto em fraqueza e carência. Necessitado de uma esperança. Tenho que admitir, não sou tudo aquilo que os outros veem, não sou espiritual demais, e nem forte o suficiente para bater em meu próprio peito e vencer as muralhas que a vida me impõe.
Os porquês, e as dúvidas já são participantes da minha caminhada. E muitos dos meus sorrisos só servem para maquiar a vida que não tenho. Consigo ser para alguém o que não consigo ser para Deus. Desesperado por uma aparência ou aceitação, me enterro no silêncio da frustração.

Mas quando eu aceito a realidade, e de maneira honesta me entrego a graça de Cristo, todo o meu ser se alegra, compreendendo que é somente Nele que encontro a satisfação que tanto procurava. Já não preciso das máscaras e nem da vida medíocre e falsa inventada por mim mesmo. Em Cristo recebo a vida abundante que todo homem deseja, me apego o que Ele tem a me oferecer. Desfruto de sua maravilhosa graça, pois compreendo que as minhas fraquezas me fazem mais humano e mais dependente. Tais fraquezas me tornam sincero diante de um amor que escolheu me alcançar.
Cristo, somente Cristo é capaz de se aproximar de mim. Tocar em minhas feridas e oferecer seu perdão.
Palavras me faltam, pois não consigo esconder Dele o quão miserável eu sou. A minha alma o deseja, e encontro em Jesus tudo o que falta em mim. Ele é a minha própria vida, o anseio de uma alma ferida. Nele me escondo, quando eu mesmo não me acho. Liberdade! Já posso gritar. Ele me salvou das minhas questões mais profundas, onde homem nenhum poderia me responder.
Amado Jesus, o que posso lhe oferecer? Em mim, Miserável ser não há nada. Até a minha fervorosa gratidão são insignificantes diante de Ti. Me encontro somente em teu caminho, tenho esperança somente em tua palavra, sou atraído pelo seu amor. Me lanço completamente em seus braços!
Quando recebo Cristo, as cadeias de uma vida falsa são quebradas, entendo que não são as minhas virtudes que fazem de mim aceitável, mas sim as minhas fraquezas, pois a graça de Cristo só tem eficácia na vida de um miserável, que reconhece a necessidade e o valor de um perdão.
''Vivo em perseverança, com as forças renovadas na esperança. Sendo aperfeiçoado nas minhas fraquezas, pois são elas que me levam até Jesus.''

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9
Por Alisson Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...