Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A triste relação entre o Facebook e o circo de horrores do império romano


Na semana que passou em assisti nas redes sociais  alguns videos que me deixaram estarrecido. Assisti um rapaz matando um jovem por asfixia, outro dando uma surra de pau num homem que acredito também veio a falecer, meninas dançando funk com todo tipo de erotismo, um adolescente afrontando a polícia com arma em punho e muito mais.

Pois é, diante tanta maldade, cheguei a conclusão que as Redes Sociais estão servindo para "sociabilizar" o pecado, mostrando pra todo país que o mundo jaz no maligno. Além disso, para nossa vergonha e preocupação, a proliferação e "curtição" de muitos destes vídeos apontam para o fato inequivoco de que parte dos internautas estão gostando daquilo que veem.

Caro leitor, ao testemunhar no Facebook fatos como esses torna-se impossível não pensar no Império Romano e nos seu circo de horrores. No tempo dos imperadores multidões ávidas por sangue, dor e sofrimento se reuniam em arenas para assistirem feras destroçando pessoas indefesas. Se não bastasse isso, os gladiadores levavam o público ao êxtase ao derramar o sangue de seus oponentes demonstrando assim que a vida humana não valia absolutamente nada.

Prezado amigo, diante tanta perversidade o o que mais me choca é ver  "cristãos" se "divertindo" com a barbárie curtindo e compartilhando vídeos de tamanha brutalidade.

Diante do exposto preciso confessar que tenho pensado seriamente em rever meus conceitos e a minha permanência no Facebook. Lamentavelmente o que deveria servir como instrumento de relacionamentos sociais saudáveis transformou-se numa propagadora de violência, caos e pecado. Além disso, penso também que quando uma REDE SOCIAL deixa de promover encontros passando a promover desencontros, males e dores, torna-se dispensável.

É o que penso, é o que digo!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...