Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O dom de línguas é uma manifestação de êxtase?


Por Gutierres Fernandes Siqueira

Para responder a essa pergunta é necessário definir o que vem a ser êxtase na atualidade. Quase todas as palavras sofrem no decorrer do tempo alguma alteração referente ao sentido original. Este é mais um exemplo. O conceito contemporâneo de êxtase pode ser expresso como o "estado de quem se encontra como que transportado para fora de si e do mundo sensível, por efeito de exaltação mística ou de sentimentos muito intensos de alegria, prazer, admiração, temor reverente etc.”, como definido pelo Dicionário Houaiss. Embora, especialmente no grego bíblico, êxtase seja sinônimo de uma visão espiritual, mas sem a privação da racionalidade (At 10.10; 11.5; 22.17; Ap 1.10).

Em nenhum texto bíblico os dons espirituais são associados a ficar “fora de si”. Não há suspensão das faculdades mentais. Os dons, incluindo o falar em línguas, sempre é manifestado com plena consciência dos atos. Ficamos cheios do Espírito, mas não embriagados (Ef 5.18). A plenitude do Espírito não é a opressão da mente. “Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas” (1 Co 14.32) não é um texto solto, mas um princípio básico: nenhuma manifestação espiritual é feita à revelia da liberdade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...