Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

sábado, 4 de agosto de 2012

O cristão pode beber vinho?


É importante compreendermos que o cristão não está debaixo da lei, no sentido de faça isto, não faça aquilo (Col. 2:20,21). Sabemos que todas as coisas são lícitas àquele que crê, mas nem tudo convém (I Coríntios 6:12). 
O primeiro milagre do Senhor foi em uma festa de casamento onde se serviu bebida alcoólica. E o milagre foi justamente produzir mais bebida! Não quero com isto dizer que o Senhor é a favor da bebedice mas também não podemos ser ingênuos como alguns que a rmam que não se tratava de vinho e sim de suco de uva. Longe de querer incentivar a bebedice, o Senhor mostrou que só Ele era capaz de trazer alegria ao coração do homem (Salmo 104:15). Creio que em nossos dias a bebida alcoólica tomou um rumo diferente daquele nos tempos de Cristo quando tratavase de vinho puro de fermentação natural e fazia parte da alimentação normal, como acontece ainda em alguns países. 
 Hoje em dia o homem tem criado bebidas cada vez mais fortes com a intenção não de alegrar o coração do homem, mas de embebedálo tornandoo inconsciente de seus próprios atos. A bebida se tornou uma fuga e uma fonte de (falsa) coragem. Cabe, então, muito bem a passagem de Oséias 4:11 que diz que "o vinho e o mosto tiram a inteligência". Mas como já disse, o cristão não deve ser guiado pela lei mas pelo Espírito. Costumo tomar vinho de vez em quando durante a refeição como meu pai, que era descendente de italianos, já fazia imitando as gerações que vieram antes dele. Aqueles que são italianos ou descendentes sabem que o vinho faz parte dos próprios costumes daquele país e é raro se encontrar uma refeição onde não se tome vinho. Não para se embebedar, mas apenas como bebida acompanhando a refeição. 
  Finalmente, creio que a posição de qualquer cristão não só em relação ao vinho, mas a qualquer fonte de
alegria e prazer nesta vida, deve ser sempre a da noiva em Cantares 1:1-4: "...melhor é o Teu amor do que o vinho... em Ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do Teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...