Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Silas Malafaia e os trouxas


Acabo de assistir na TV Bandeirantes um belo show de humor do talentoso Silas Malafaia. O tema recorrente da “Teologia da prosperidade” e igualmente repetitivo “argumento teológico” de chamar de trouxas os que se opõem a tal ensino.

Com trejeitos jocosos, a zombaria habitual, e seu vasto poder de dominar à plateia, produziu fartas gargalhadas, onde deveria engendrar sérias reflexões.

Disse que nós, os que combatemos tal ensino citamos o “Dr. Hans hasrt hells shuans” ou coisa assim, para afirmar nossa posição, enquanto ele, se atém apenas ao que está escrito na Bíblia.

Bem, como desconheço ao Doutor supra, e gosto também de apoiar argumentos espirituais, na Rocha, nesse prisma, trato a questão.

Ele citou com caretas zombeteiras e voz em falsete, o texto de Provérbios  30; 8 “não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;” disse que alguém escreveu isso, não sendo doutrina bíblica.

Certo, nenhuma doutrina bíblica repousa sobre um texto apenas, isso, fazem certas seitas, mas, os ensinos, são amplamente encontráveis, os que devemos atentar, ao menos.

Ele usa e abusa do falacioso raciocínio antitético, como se, o que resiste à tal “teologia” ou rasga dinheiro, ou é hipócrita. Gosto de dinheiro, mas, trabalho por ele, não manipulo Bíblia, nem pessoas. Portanto, entre o oito e o oitenta, existe um quarenta que safadamente ele ignorou.

 Contudo, a parcimônia material, não existe apenas em um texto como ele fez parecer, senão vejamos: “Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.” Luc 12; 15

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?... Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mat  6; 31 a 33
  Mais ainda: “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. I Tim 6; 3 – 11

Portanto, meu caro Pastor, caso queira zombar desse ensino com caretas e trejeitos, tens um vasto campo de trabalho, e olha que nem citei a metade.

Outro “argumento” que ele usou foi que gasta dez milhões por mês, como se o fato dele ter montado esse elefante justifique emporcalhar a sã doutrina para alimentá-lo.

Disse que um líder não escolhe o caminho mais fácil, mas, faz o que tem de ser feito; citou o exemplo de Paulo que “resistiu na cara” a Pedro, quando aquele “saiu da casinha”.

Pois bem, caro Silas, não sou líder de nada, tampouco posso lhe resistir na cara, pois, não tenho bala na agulha para os requintados ambientes que o Senhor frequenta, mas, mesmo daqui, por meio virtual, preciso exercer o meu direito de defesa pessoal, e dever ministerial de defender à sã doutrina.

Trouxas são os que sucumbem à manipulação deixando espertalhões interesseiros “pensarem” por eles; o ministério do “Dr, Hans” lhe incomoda por que ele ocupa um lugar que o senhor deseja, ser a “cabeça pensante” àqueles que abdicam das suas. O fato que o serviço cristão tem custos financeiros, não legitima emporcalhar a sã doutrina para os suprir. A mesma Bíblia preceitua os meios. Sua mensagem é muito melhor que a do Santiago, Soares, Macedo, na forma, na capacidade sutil de apresentar, mas, é o mesmo teor, infelizmente.

Os talentos admiráveis que o senhor tem, são sua luz, e estão vergonhosamente laborando pela manipulação a serviço de interesses mesquinhos, a Bíblia que o senhor gosta tanto, ensina: “Se a luz que há em ti são trevas, quão grandes são tais trevas.” Mat 6; 23

“Não há quem seja mais desprezível do que aquele que cobiça, pois até a sua alma vende.” Textos Judaicos

Fonte: Recanto das Letras Autor: Leonel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...